domingo, 3 de fevereiro de 2013

Um monstro chamado vestibular

Postado por Nosso brechó às 4:31 PM
Oi. Não me batam por sumir de novo...darei (pela milésima vez) explicações. Tanto eu, como a Ju e a Tais estávamos um tanto quanto ocupadas. Arranjamos um emprego (nós três no mesmo lugar rs) e estamos sem tempo absolutamente pra nada e me corta o coração deixar o blog de lado! (Meu Deus, quanto drama Dmyla) Outro fator que me afastou do word wide web foi meu foco nos estudos. É, minhas aulas mal começaram e já estou me esforçando pra ser uma aluna digna de uma universidade federal no ano que vem! Daí, tava sem ideia pra um post bacana e pensei: Porquê não, falar de um assunto que tem me tirado o sono? Porquê não, falar de algo que me aterroriza, não é mesmo? Justo. Resolvi falar de algumas opções de cursos pra vocês, amadas leitora vestibulandas que se interessam pela área de comunicação e afins e pra vocês também, que ainda não ingressaram no ano da pressão psicológica e dos nervos a flor da pele mas já pensam em seu futuro!

Selecionei alguns cursos na área de comunicação pois são uma dessas opções que irei escolher! Meus critérios pra escolher esses cursos são básicos: Você deve saber bem se isso te fará feliz, afinal é algo basicamente pra vida toda. Vamos lá

1. Jornalismo


É a procura e a divulgação de informações por meio de veículos de comunicação, como jornais, revistas, rádio, TV e internet. O jornalista é o profissional da notícia. Ele investiga e divulga fatos e informações de interesse público, redige e edita reportagens, entrevista artigos, adaptando o tamanho, a abordagem e a linguagem dos textos ao veiculo e ao publico a que se destinam. Senso crítico, capacidade de expressão, e domínio do português e de técnicas de redação são fundamentais no exercício da profissão. Ele precisa dominar, também, os softwares de edição de textos e de imagens.

2. Publicidade e Propaganda


Publicidade é um termo que pode englobar diversas áreas de conhecimento como o planejamento, criação, produção e veiculação de peças publicitárias. Hoje, todas as atividades humanas se beneficiam com o uso da publicidade: Profissionais liberais, como médicos, engenheiros, divulgam por meio dela, os seus serviços. Os artistas anunciam suas exposições, seus discos, livros, etc. A própria ciência vem utilizando os recursos da publicidade, promovendo suas descobertas e seus congressos por meio de cartazes, revistas, jornais, filmes, internet e outros.

3. Relações Internacionais



O curso visa a capacitação para a pesquisa analítica das estruturas, processos e fatores nas relações internacionais e transnacionais. É o curso ideal para estudantes que pretendem lidar com assuntos internacionais. O curso de ralações internacionais é fundamental para quem pretende trabalhar na área, pois atualmente o mercado está necessitando de profissionais, uma vez que muitos profissionais deste setor carecem de uma formação acadêmica na área. O curso é ideal para estudantes interessados em questões políticas e econômicas.

4. Fotografia



Pra quem curte uns cliques por ai, o curso de fotografia irá capacitar o profissional à captar imagens de acontecimentos, pessoas, paisagens, objetos e ambientes, com equipamentos e acessórios fotográficos analógico e digital. Porém o curso de fotografia não é algo acadêmico. Você pode fazer um curso técnico pra aperfeiçoar sua relação com a câmera e com um certificado em mãos já pode ser considerado um fotografo!

Pois é, por enquanto são essas as minhas opções de curso. Ainda não sei muita coisa sobre cada um que ultrapasse a linha do básico (por isso a indecisão) mas estou buscando mais informações pra poder me resolver logo. Escolham vocês também, pois o quanto antes melhor! Ahh, e boa sorte pra vocês rs....

Jesus te ama, beijocas da Lurds!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Nosso Brechó Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos